As receitas da Facebook aumentaram 59% no terceiro trimestre do ano, por comparação com igual período em 2013, atingindo 3,2 mil milhões de dólares (2,52 mil milhões de euros), revelou a empresa. O lucro líquido do exercício foi de 802 milhões de dólares (631 milhões de euros) até setembro, ficou também a saber-se.

A rede social informou também o mercado que o seu número de utilizadores aumentou de 1,32 mil milhões no segundo trimestre do ano para 1,35 mil milhões até setembro, sendo na Ásia e nos Estados Unidos da América que a sua subida económica e de utilização se evidenciou mais. “Este foi um bom trimestre com resultados fortes”, disse o fundador da empresa, Mark Zuckerberg, numa nota que acompanhou a divulgação dos resultados.

No que refere a ganhos com publicidade, estes aumentaram – entre os primeiros nove meses de 2013 e os deste ano – em 66% nos dispositivos móveis, revela a Facebook.

O acesso à rede social através de plataformas móveis subiu 29% em setembro por comparação com o período homólogo, revelou ainda a companhia, indicando que 1,12 mil milhões de pessoas ligaram-se ao Facebook através de um ‘smartphone’ ou de um ‘tablet’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR