O primeiro prémio do Euromilhões que, na passada sexta-feira, saiu em Portugal foi finalmente reclamado. O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa divulgou esta sexta-feira que o prémio de 190 milhões de euros já foi reclamado por um “cidadão/cidadã português” e que “foram prosseguidas e concluídas todas as formalidades para o pagamento do referido prémio”.

Questionada, fonte oficial da Santa Casa da Misericórdia não revela em que dia o prémio foi reclamado e se o montante já deu entrada na conta bancária do novo milionário. A mesma fonte explica que “depois de reclamado, o prémio pode levar até 12 dias para estar disponível na conta do premiado”.

O Observador contactou a tabacaria Sobedis, em Castelo Branco, onde o boletim foi registado, para tentar saber mais pormenores e a única informação que foi possível apurar é que o vencedor foi diretamente reclamar o prémio à Santa Casa, em Lisboa. De resto é este o procedimento a adotar sempre que o prémio ultrapassa os 5.000 euros.

Na verdade o vencedor do Euromilhões não vai receber na sua conta os 190 milhões, mas sim 152 milhões, uma vez que as Finanças ficam com 20% do valor e essa dedução é feita logo na fonte, ou seja, antes da transferência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR