Uma startup israelita “plantou” recentemente a primeira árvore solar no país. Tem tronco, ramos e está no Ramat Hanadiv Garden, em Israel. Mas ao invés de sombra, esta eTree carrega smartphones e tablets, tem um chafariz com água potável e fresca para as pessoas que lá passem e um bebedouro para os animais de estimação. Além disso permite o acesso a WiFi gratuito e dá luz à noite.

https://www.youtube.com/watch?v=lHzBKI0R8lA

A empresa Sologic já tem encomendas para instalar mais duas árvores, uma em Nice e outra em Xangai, e os planos desta startup passam por vender árvores solares em todo o mundo.

“O nosso objetivo é que no futuro haja eTrees em todo o país e em todo o mundo”, disse Michael Lasry, da Sologic. “A Sologic é uma empresa social que tem como objetivo promover a consciência ambiental e a sustentabilidade, para criar uma ligação entre o ambiente da comunidade”, explicou.

Esta árvore metálica com painéis solares, e com uma potência de 1.4 kW por hora, foi concebida pelo desinger Yoav Ben-Dov e demorou 18 meses a ficar pronta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR