A sétima edição da Semana do Chocolate acontece nos próximos dias 9 a 15 de novembro no Hotel Real Palácio. O evento de cariz solidário tem como objetivo ajudar as Aldeias de Crianças SOS, sendo que 50% do custo de cada entrada, no valor de 10 euros e com um caixa de bombons com recheio de laranja incluída, reverte a favor da respetiva instituição.

A iniciativa, como nome deixa antever, é totalmente dedicada à pasta de cacau trabalhada e do programa constam demonstrações e degustações de receitas. Ao todo, sete bloggers estão a cargo de diferentes workshops, um para cada dia da semana, sendo que alguns deles contam com a participação de cozinheiros experientes. É o caso de Paulo Pinto, chef executivo dos Hotéis Real, que vai preparar sugestões como queijo de cabra gratinado com chocolate branco, asinha de frango agridoce com cacau e sushi de chocolate com salmão.

O evento tem como embaixadores Ana Dominguez Lemos (Cacomae), Catarina Beato (Dias de Uma Princesa e Dietas das Princesas), Fernanda Ferreira Velez (Blog da Carlota), Cátia Dias Amaral e Margarida Marques de Almeida (Style It Up), Dulce Caldeira e Lúcia Fernandes (Cozinha da Duxa & O Barriguinhas), Roberto Esteves (Quiosque do Ken) e Sofia Patrício (Entre Biberons e Batons). Bloggers que estão responsáveis pelas atividades temáticas — desde um brunch em família dedicado ao chocolate, com direito a uma performance especial da Funtoche, a sugestões para um menu de Réveillon mais doce.

A Catarina Beato cabe ainda a missão partilhar algumas receitas baixas em calorias e, porque os amantes de chocolate não têm idade, Sofia Patrício vai ajudar os mais pequenos a apurar os seus dotes culinários, isto é, a aprender a fazer brigadeiros, pizzas doces, decoração de cupcakes e modelagem em pasta de açúcar.

O programa completo pode ser consultado aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR