A conversa que o comediante Jerry Seinfeld teve com o jornalista Brian Williams, que o canal americano NBC exibiu esta quinta-feira, foi reveladora. Ao ponto de a antiga estrela da série televisiva “Seinfeld” ter confessado que acha que tem sintomas que se enquadram no espectro de autismo.

O autismo é uma disfunção que se caracteriza por perturbações na comunicação, rotinas obsessivas, a hiper ou hipo sensibilidade sensorial, interesses restritos e comportamentos repetitivos.

Mas, numa entrevista dada à NBC para promover a quinta temporada da sua série “Comedians in Cars Getting Coffee”, Seinfeld confessou acreditar estar nesse espectro do autismo, ainda que a um nível muito reduzido.

“Nunca presto atenção às coisas certas. As relações sociais básicas são uma luta. Sou muito literal. As pessoas usam expressões quando falam comigo e às vezes não percebo o que elas estão a dizer”, disse. “Mas não vejo isso como disfuncional. Encaro como uma forma de pensar alternativa”, explicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na mesma conversa, Seinfeld confidenciou que só se sente confortável quando está com outros comediantes. “São o único tipo de pessoas com quem me consigo sentir completamente relaxado. Qualquer outra interação social que tenho requer alguma gestão”, disse.

https://www.youtube.com/watch?v=Qvh8IIAr0Fw