A atriz Angelina Jolie, detentora de um Óscar e uma das atrizes mais bem pagas do mundo, mãe de seis e casada com Brad Pitt, pode deixar definitivamente a carreira de representação.

Como realizadora e argumentista, estreou-se em 2011 com o filme “Na terra de Sangue e Mel”, que foi bem recebido pela crítica. Tem pronto a estrear “Unbroken”, que é uma história baseada na vida do atleta e aviador Louis Zamperini, feito prisioneiro pelas forças japonesas durante a II Guerra Mundial. Este filme surge porque Angelina encontrou o livro “unbroken”, a biografia de Zamperini da escritora Laura Hillenbrand perdido “lá por casa”, como afirma, e, assim que o começou a ler nunca mais conseguiu parar e, foi a meio do livro que, decidiu contar a história deste homem.

A atriz surpreendeu ao contar que está a aprender a pilotar para poder levar trabalhadores humanitários e mantimentos aos países necessitados. Esta afirmação dá conta do seu compromisso para com a atividade humanitária, que tem vindo a desenvolver nos últimos dez anos. E, se estivéssemos estado atentos, tínhamos percebido que Jolie tem dado pistas. Não é a primeira vez que a atriz de 39 anos afirma que planeia deixar o grande ecrã.

Em 2005, em entrevista à GQ inglesa, afirmou que se via apenas a viajar e a ajudar os outros. No inverno de 2008 deixou escapar à Vanity Fair que os filhos são a primeira prioridade e em 2010, à mesma revista, disse que representar foi importante para a ajudar a crescer mas não pensava fazê-lo durante muito mais tempo. Mais recentemente, afirmou considerar a hipótese de ingressar numa carreira política porque, como explicou, fazendo trabalho humanitário percebe-se que algumas leis têm de ser revistas e concluiu dizendo que talvez se sentisse mais útil nesse papel. Mas foi em entrevista à revista Du Jour, este mês, que respondeu “absolutamente” quando questionada sobre se o plano era desistir por completo da representação e, ainda, que nunca se sentiu confortável em frente às câmaras. Não podemos dizer que Angelina Jolie não nos foi avisando.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR