Dentro de quatro dias arranca mais um Vodafone Mexefest. O cartaz está finalmente completo: o Vodafone Band Scouting escolheu as quatro bandas que vão atuar no estúdio da Vodafone FM, durante os dois dias do festival — 28 e 29 na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

O Vodafone Band Scouting é uma iniciativa que segue a linha do evento, a promoção de novos projetos musicais portugueses. As candidaturas decorreram online, ao todo foram a concurso cerca de 100 bandas e artistas. A seleção foi feita pela Vodafone FM, Música no Coração e pela editora Pontiaq. Das 16 bandas escolhidas para a final foram selecionadas quatro, que vão agora atuar nos dois dias do festival. As atuações públicas aconteceram durante a semana passada nas estações do metropolitano da Baixa-Chiado, Terreiro do Paço, Cais do Sodré e Alameda.

Mas o Vodafone Band Scouting ainda não terminou: na próxima sexta e sábado será selecionada uma banda vencedora, que terá como prémio o lançamento de um álbum — patrocinado pela editora Pontiaq. São estes os quatros finalistas:

Os Cave Story são Gonçalo Formiga, Pedro Zina e Ricardo Mendes, uma banda das Caldas da Rainha.

Os Pista são o trio Cláudio Fernandes, Bruno Afonso e Ernesto Silva.

Big Red Panda são cinco elementos: Fancisco Dantas, Hugo Quintela, Kevin Pires, Nuno Silva e Pedro Ferreira. Estão juntos há um ano e são de Ponte de Lima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os Tøuløuse, um trio de Guimarães: João Silvestre, Rui Pacheco e Francisco Naylor.