José Sócrates recebeu a primeira visita, na cadeia onde está detido em Évora, por volta das 15 horas. José Capoulas Santos, eurodeputado e ex-ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas, vive em Évora e disse aos jornalistas que estava a visitar um amigo. “É um amigo e não deixaria de o visitar neste momento”, disse. O horário de visita termina às 17h30.

O ex-governante afirmou estar “obviamente consternado” e que pretendia visitar o ex-primeiro-ministro novamente. Ao Observador, o socialista já tinha revelado esta terça-feira de manhã que queria “aguardar por mais informação, nomeadamente, sobre os factos objetivos” que estão por detrás da prisão preventiva, e que “o país precisa de saber” quais são as razões do juiz Carlos Alexandre.

O ex-primeiro-ministro está em prisão preventiva desde a madrugada de segunda-feira na cadeia de alta segurança de Évora, criada para receber polícias e detidos com necessidades de proteção especial, inaugurada durante o primeiro Governo de Sócrates.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR