Em maio de 2012 era difícil não se abrir uma rede social sem ouvir Gangnam Style. Mesmo que a letra não nos deixasse perceber mais do que um “sexy lady, o mundo ficou rendido a esta música coreana onde Psy cantava o estilo das mulheres de Gangnam – Coreia do Sul.

Depressa o vídeo atingiu milhares de visualizações no Youtube. Foi o primeiro a ultrapassar a marca dos mil milhões e passado pouco tempo dos dois mil milhões. Quando se fala em vídeos virais, Psy continua a dar cartas: depois do sucesso de Gangnam Style chegou, em 2013, Gentleman que conseguiu 762.2 milhões de visualizações. Um ano depois Psy juntou-se ao polémico Snoop Dog, criando este Hangover. Embora tenha sido um sucesso – 162,3 milhões de visualizações -, parece que a comunidade cibernauta gosta mesmo é de ver o coreano a solo.

É precisamente com o seu sucesso maior que Psy continua a bater recordes, criando a mesma sensação que a dos números a rolar numa slot machine. De tal forma que, explica o fuse.tv, o Youtube retirou as vírgulas às 2,147,483,647 visualizações “Nunca pensamos que um vídeo atingisse em números mais do que um número inteiro de 32-bit, mas isso foi antes de termos conhecido o PSY. Gangnam Style foi visto tantas vezes que fizemos um upgrade!”, escreveu a empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

 

Gangnam Style - PSY