Depois de Skyfall chega Spectre. Já há título para o novo filme de James Bond. O agente secreto britânico volta a ser interpretado por Daniel Craig, que já conquistou muitos fãs da saga. As gravações começam na próxima segunda-feira e vão durar sete meses em vários pontos do mundo: Londres, Roma, México, Tanger, e de volta à neve nos Alpes austríacos.

O anúncio foi feito por Sam Mendes, em direto, nos Pinewood Studios, um dos maiores do mundo ou, como o realizador lhe chamou, “o estúdio onde os orçamentos morrem”. Este novo filme será mais uma vez realizado por Sam Mendes, que conhecerá de Skyfall, mas também de ícones do cinema como Beleza Americana ou Revolutionary Road. O realizador do 24º filme da saga manteve a equipa do anterior. Se for mantida a imagem de marca, esperam-se horas intensas de suspense e ação, com espiões ao serviço da coroa a matar vilões, mas também uma nova saga de tensão familiar. Tal como referido na pré-apresentação do direto o Skyfall foi o primeiro filme que teve um enfoque na vida familiar do agente secreto.

Depois de uma Bond Girl asiática [Bérénice Marlohe], agora é a vez de Monica Bellucci. Será a 87º Bond girl em 24 filmes, um anúncio que deixou o público presente no estúdio em êxtase. Os fãs acompanharam tudo também na internet, com a etiqueta #bond24 a entrar direta no top nas redes sociais.

Até esta manhã, a única informação disponível era esta: James Bond, depois de ter visto o seu carro incendiar-se em Skyfall, poria de parte os desportivos de alta cilindrada e conduziria um Fiat 500, quebrando a relação de 50 anos com a Aston Martin. Foi, porém, um falso alarme: um carro coberto com uma proteção da marca no estúdio depressa acalmou os que gostam de ver 007 em proezas automobilísticas com carros de luxo. Em, Spectre, irá estar ao volante de um Aston Martin DB10, construído especialmente para o efeito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fique com um ponto de situação sobre a saga, enquanto espera pelo trailer algures no próximo ano:

  • 365 pessoas já foram mortas
  • 47 foi o número máximo de pessoas mortas num filme
  • 41 é a média de idades dos atores que fizeram de Bond
  • No filme Casino Royale, o Aston Martin bate um recorde ao dar 7 voltas seguidas depois de um despiste
  • James Bond já dormiu com 55 mulheres
  • A saga já rendeu 7,6 mil milhões de euros
  • Quantum of solace foi o mais caro dos 24 filmes (286 milhões de euros)