O eurodeputado do PS e ex-ministro Pedro Silva Pereira visitou este sábado José Sócrates na cadeia em Évora e, à saída, disse ter encontrado o ex-primeiro-ministro “bem, dadas as circunstâncias”.

“Encontrei José Sócrates bem, dadas as circunstâncias, e com uma força interior impressionante”, afirmou Pedro Silva Pereira aos jornalistas.

Segundo o ex-ministro da Presidência de José Sócrates e um dos principais apoiantes, o ex-primeiro-ministro tem “uma grande determinação em lutar pela sua inocência, pelos seus direitos e pela sua liberdade”.

“Acredito, naturalmente, na inocência” de José Sócrates, disse Silva Pereira, que esteve cerca de uma hora e meia na prisão.

O ex-secretário-geral do PS foi detido a 21 de novembro e, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, por o juiz considerar existir perigo de fuga e de perturbação da recolha e da conservação da prova.

Está indiciado dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada num processo que envolve outros arguidos, incluindo o empresário e seu amigo de longa data Carlos Santos Silva, também em prisão preventiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR