Já a pensar nas próximas férias? Quer considerar os Açores como destino? A partir do próximo ano, os voos para aquele arquipélago passam a estar liberalizados e as companhias aéreas de baixo custo já se puseram na fila para transportar os amantes de queijo da ilha, paisagens deslumbrantes e hortenses (entre muitas outras coisas, claro).

A mais recente companhia a anunciar voos para Ponta Delgada, em São Miguel, foi a Ryanair. E, reservando já, quando é que se consegue o melhor preço para viajar na companhia irlandesa? De Lisboa, a melhor altura para viajar é entre 8 e 15 de abril de 2015, uma vez que os voos ficam, cada um, por 28,99 euros. Do Porto, para se conseguir semelhante preço basta adiar a partida uma semana: saída a 14 de abril e regresso a 21 pelo total de 57,98 euros. Refira-se que a Páscoa, no próximo ano, se celebra a 5 de abril.

A Ryanair vai instalar uma base em Ponta Delgada – a quarta em Portugal – que, espera a empresa, venha a gerar um tráfego de 350 mil passageiros por ano. Um só avião vai ligar Ponta Delgada a Londres, Porto e Lisboa. Além disso, com o investimento de 100 milhões de euros, serão criados 350 novos postos de trabalho nos Açores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR