A estátua de D. José I no Terreiro do Paço, em Lisboa, vai pela primeira vez servir de tela para a projeção do espetáculo multimédia o “Fabuloso desejo de Natal”, que decorre entre 14 a 23 de dezembro. Trata-se de mais uma criação do ateliê criativo OCUBO, que volta a usar para o projeto de multimédia-vídeo mapping a fachada do arco da Rua Augusta, além de avançar para uma “inédita projeção 360.º sobre a estátua de D. José I”, segundo informação da Câmara Municipal de Lisboa.

O objetivo do novo espetáculo é “trazer o espírito natalício ao centro da cidade, contando uma história passada por um grupo de crianças lisboetas desafiadas a tornar realidade desejos universais como o amor, a felicidade, a amizade e a paz”. Este desejo tem como personagem principal o humorista Fernando Alvim, as ilustrações são da autoria de André Letria, enquanto dois elementos da Companhia Nacional de Bailado gravaram passos de dança por entre janelas, arcadas e portas da praça.

A direção áudio ficou a cargo de Manuel Faria (Trovante) e é complementada pela música original de Boss AC e de Francisco Rebelo, que criaram cinco temas originais. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a Associação de Turismo de Lisboa e empresa municipal EGEAC, é da autoria de Nuno Maya e Carole Purnelle. Com uma duração de 15 minutos, o espetáculo tem três sessões diárias, às 19h, 20h e 21h, com entrada gratuita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR