O eBay pode estar a preparar o despedimento de milhares de pessoas, avança o Wall Street Journal. A empresa prepara-se para se separar da sua unidade de pagamentos PayPal. Fontes que conhecem o funcionamento da empresa disseram ao jornal que a separação deverá afetar numa primeira fase os trabalhadores, acrescentando ainda que já terá sido discutida a dispensa de 10% dos trabalhadores da equipa — o que representa 3000 postos de trabalho.

O objetivo do eBay será afirmar-se a solo, tornando-se uma empresa atrativa para aquisição. Embora o ebay seja mais lucrativo do que a PayPal, está a crescer lentamente e terá sempre que enfrentar a concorrência da Amazon e do gigante chinês Alibaba.

Até à data, a empresa ainda não fez comentários quanto aos despedimentos, dizendo apenas em setembro que estava a preparar um plano de spin off, que deveria ser encerrado no final de 2015. Em 2013 a empresa tinha 33.500 empregados.

Depois das mudanças, os analistas industriais esperam que o eBay personalize as opções de compra no site e que aumente as suas áreas de negócio.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR