Mais de 10.000 clientes contactaram a TAP para pedir a anulação de reservas de voos ou a alteração de datas, devido ao pré-aviso de greve para os dias 27 a 30 de dezembro, informou a companhia aérea.

Num comunicado divulgado esta terça-feira, a transportadora informa que, no dia 11 de dezembro, quando foi informada sobre a convocação da greve, contava com cerca de 130 mil reservas para os voos no período da paralisação.

“De imediato, foi suspensa a venda de bilhetes para estes voos e autorizada sem qualquer penalização a mudança para datas fora do período de greve ou o respetivo reembolso, se não for possível reservar para outra data conveniente”, refere também a empresa.

Desde então, “mais de 10.000” das 130.000 reservas para os dias 27 a 30 de dezembro foram alteradas ou canceladas, indica a TAP, acrescentando que todos os clientes podem contactar a companhia através do número de telefone 707205700.

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“Devido ao número de chamadas muito superior ao normal, os tempos de espera são elevados, apesar do ‘contact centre’ da TAP estar a trabalhar com equipas reforçadas”, explica também a companhia aérea.

A empresa acrescenta que as alterações às reservas podem ser também efetuadas através da página da companhia na rede social Facebook ou do respetivo agente de viagens.

“Aguardamos a definição dos serviços mínimos, fazendo votos para que o Tribunal Arbitral a quem compete a decisão tenha em consideração a época que atravessamos”, sublinha ainda a transportadora.

Os 12 sindicatos que representam os trabalhadores da TAP – grupo que entretanto o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), afeto à UGT, abandonou – convocaram uma greve de quatro dias, na sequência da recusa do Governo de suspender a privatização da companhia.