A seleção portuguesa de futebol manteve-se no sétimo lugar do “ranking” da FIFA, publicado esta quinta-feira, continuando a partilhar a posição com a França, numa lista que continua a ser liderada pela Alemanha, campeã mundial.

Dois meses depois de ter reentrado no “top-10”, o que não acontecia desde julho, Portugal, orientado por Fernando Santos, mantém-se seguro entre a “elite” do grupo dos dez melhores, que não sofreu qualquer alteração na nova tabela.

A Alemanha continua a liderar a hierarquia, seguida da Argentina, vice-campeã mundial, e da Colômbia, enquanto o Brasil permanece no sexto posto.

Para a lista do mês de dezembro foram contabilizados apenas 17 jogos, 16 deles disputados na zona asiática por Malásia, Filipinas, Tailândia e Vietname.

Entre os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Angola subiu um lugar, apesar de ter falhado o apuramento para a Taça das Nações Africanas de 2015. Cabo Verde, que se apurou para a CAN2015, desceu, mesmo assim, uma posição, aparecendo hoje no 40.º lugar.

O Irão, orientado por Carlos Queiroz, recuperou o estatuto de melhor seleção asiática, que tinha sido perdido no mês passado para o Japão. Os iranianos subiram cinco “degraus” e estão agora posicionados no lugar 51, o que deixou o Japão a três lugares de distância (54).

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR