A queda de uma aeronave Cessna na Quinta de São Lourenço em Santiago de Litém, concelho de Pombal, provocou três feridos ligeiros, disse à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários locais. “A aeronave, de uma empresa de Santarém, está capotada num terreno agrícola”, afirmou Paulo Albano.

O acidente ocorreu às 17h20 e ao local acorreram cinco viaturas e dez elementos dos Bombeiros Voluntários de Pombal, GNR e uma viatura do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica). O relações públicas do Comando Territorial de Leiria da GNR, tenente-coronel Carlos Ramos, referiu que se suspeita de “avaria mecânica” na “aterragem forçada da aeronave”. “A aeronave, Cessna modelo 172, fazia a deslocação de Santarém para Coimbra e está registada na zona de Santarém”, acrescentou Carlos Ramos.

As vítimas foram transportadas para o hospital de Pombal, no distrito de Leiria. Fonte do Centro Hospitalar de Leiria, disse à Lusa que os três feridos estão “bem e conscientes”. “Dos três homens, com 26, 34 e 35 anos, dois têm ferimentos ligeiros e estão em observação. Um terceiro está a ser submetido a exames de forma a aferir o seu estado de saúde. Mas estão os três bem e conscientes”, explicou a mesma fonte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR