Se apesar dos conselhos deixados pelo Observador, se descontrolou no consumo dos doces e fritos, fique com algumas dicas sobre o que pode fazer agora. Não precisa (nem deve) fazer nenhuma dieta radical, mas o melhor é fugir dos açúcares, gorduras e álcool nos próximos dias. E não se esqueça de beber muita água.

Se passou o Natal a comer muito de tudo, nos próximos dias aposte nas sopas, vegetais e frutas. As fibras vão ajudar a regularizar o trânsito intestinal. Coma refeições leves e simples, para conseguir fazer a digestão mais facilmente. E se por acaso lhe sobrou muita comida na consoada, congele ou distribua pelos convidados. Evite continuar com os excessos.

Para muitas pessoas, as boas e fartas refeições foram acompanhadas por um bom vinho ou outras bebidas alcoólicas. Para essas pessoas, e para todas as outras, aconselha-se que aproveitem os próximos dias para beber muita água e hidratar o corpo. Se optar por água quente ou infusões, além da hidratação também conseguirá facilitar a digestão.

Depois do almoço, e se o Sol se deixar ver por um par de horas, aproveite para dar um passeio a pé. Deixar-se ficar sentado em casa a ver televisão pode dar-lhe a tentação de comer mais uma fatia dourada. Também pode optar por uns exercícios em casa ou uma sessão intensa de sete minutos a queimar calorias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR