Estávamos em 1995. Uma Angelina Jolie de 19 anos posava numa sessão fotográfica nunca antes vista. Até agora. As fotografias que estão a surgir em diversos meios de comunicação internacionais e que mostram uma adolescente a fazer topless, estão a dividir opiniões. Há quem fale em poses sensuais, como o Daily Mail, e quem levante críticas à produção — o site Complex refere-se às imagens como sendo “absurdas”.

https://twitter.com/a_cindd/status/549702546177028096

As fotos terão sido tiradas com o intuito de promover o filme Hackers, o qual foi protagonizado por Angelina Jolie e Jonny Lee, o ator britânico que viria a ser o seu primeiro marido. O filme em questão retrata uma história à volta de pirataria informática e, nem de propósito, traz à tona a polémica a propósito do ataque feito à Sony, do qual resultou a publicação de e-mails constrangedores, como aquele em que o produtor Scott Rudin chama a atriz de “uma pirralha mimada com um talento mínimo”.

Voltando às fotografias, a sessão teve lugar em Los Angeles e foi comandada pelo fotógrafo Marcel Indik, diz o Daily Mail. Madeixas morenas e curtas, vestido escuro adornado por um colar e sapatos de salto alto compõem o único outfit escolhido pela então jovem adolescente. E o cenário? Uma parede coberta em tons de azul e púrpura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cerca de vinte anos depois de as fotografias terem sido tiradas, Jolie está a anos-luz da imagem de bad girl que transparece nas fotografias que estão agora a circular na internet. Atualmente é uma das atrizes mais cobiçadas de Hollywood, está casada com o também ator Brad Pitt desde meados deste ano e é mãe de seis.

https://twitter.com/bailyfloyd/status/549701147443748865

Mais recentemente, Jolie tem estado nas bocas do mundo por estar a ponderar deixar definitivamente a carreira na área da representação, ela que se estreou como realizadora e argumentista em 2011 com o filme “Na terra de Sangue e Mel”, que foi bem recebido pela crítica. Mas é também uma das suas filhas que tem dado que falar: Shiloh Jolie-Pitt tem oito anos, veste-se à rapaz e aos três anos começou a responder pelo nome “John”.