Marta Ortega, herdeira do império Inditex, separou-se de Sergio Álvarez com quem se casou a 18 de fevereiro de 2012, numa cerimónia realizada na Corunha depois de um noivado de três anos. A notícia é avançada pelo jornal El País, que a confirmou junto de fontes da empresa que tem como proprietário Amancio Ortega. O casal tem um filho que nasceu a 5 de março de 2013.

Já no passado mês de outubro circulavam notícias de que o matrimónio poderia estar a enfrentar uma crise, chegando mesmo a acreditar-se que Sergio Álvarez saíra da casa da família. Sabe-se agora, conta o periódico, que o casal tinha problemas desde há alguns meses, os quais estava a tentar corrigir. Os resultados não foram os melhores e os dois acabaram por protagonizar uma separação “amigável”.

Aos 30 anos, Marta Ortega vai suceder ao pai, Amancio Ortega, cuja fortuna está avaliada em mais de 60 mil milhões de dólares (50 mil milhões de euros), segundo a Forbes. A Inditex é uma das maiores retalhistas de moda no mundo. Do grupo fazem parte oito marcas, incluindo as muito conhecidas Zara, Massimo Dutti, Stradivarius e Berska, que se distribuem por mais de 6.400 lojas situadas em vários cantos do globo.

É precisamente o pai, que tem mais dois filhos de um primeiro casamento, que tem zelado pela formação de Marta — desde 2006 que não restam dúvidas que é ela quem vai assumir a gestão no imenso capital da Inditex. A filha de Ortega chegou a trabalhar em diversas posições da empresa, incluindo lojas em Shangai, China, França, Itália e Inglaterra, com o objetivo de melhorar os seus conhecimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR