Estamos em pleno inverno e os dias muito frios são propícios a gripes e constipações. As diferenças entre uma e outra já foram explicadas neste vídeo:

[jwplatform AyRSTFMO]

Acontece que os sintomas são por vezes tão semelhantes que podem ainda ser confundidos com outra condição clínica: a alergia.

Segundo Stanley Goldstein, alergologista e diretor do centro de tratamento de Alergia e Asma de Long Island (Nova Iorque), as alergias no inverno são tão comuns como as que ocorrem na primavera e no outono, a diferença entre elas é que a maioria das pessoas não sabe que tem alergia. Isto porque os sintomas são muito semelhantes: espirros, pingo no nariz (rinorreia), olhos lacrimejantes e comichão.

E como é que se distingue uma constipação de uma alergia? Simplificando: a constipação decorre durante cerca de uma semana e pode aparecer a qualquer altura, enquanto a alergia instala-se durante toda a estação. Por isso, se passa o inverno inteiro com o nariz a pingar, consulte um alergologista. O diagnóstico (e tratamento) correto pode ajudá-lo a passar melhor o inverno.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR