As Forças Armadas dos Camarões mataram 143 combatentes do grupo islamita Boko Haram, após um ataque deste grupo terrorista à cidade camaronesa de Kolofata, revelou esta segunda-feira um porta-voz governamental.

“No final dos combates, o balanço é desfavorável aos assaltantes: 143 terroristas mortos e um importante arsenal de guerra apreendido (…), de longe a mais pesada perda da seita de criminosos Boko Haram, desde que decidiu dirigir os seus bárbaros ataques contra o nosso território”, disse o ministro da Comunicações e porta-voz do Governo camaronês, Issa Tchiroma Bakary.

Entre as forças armadas dos Camarões “há a lamentar um morto e quatro feridos”, salientou ainda o governante.

O Boko Haram está a tentar instalar um Estado islâmico extremista na Nigéria e, na quinta-feira, foi noticiado que o grupo terrorista poderia ter assassinado 2.000 pessoas em Baga, região estratégica no nordeste da Nigéria. Também esta segunda-feira esses números, inicialmente estimados pelas autoridades locais, foram desmentidos pelo Ministério da Defesa nigeriano, que estima que 150 pessoas tenham morrido. Mas, de acordo com a BBC, o Governo nigeriano tem sido acusado de subestimar o número de mortos, para minimizar a ameaça do Boko Haram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR