O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do torneio de qualificação para o Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ da temporada, que começa oficialmente a 19 de janeiro.

O número dois português, 143.º do ‘ranking’ mundial, perdeu com o alemão Peter Torebko, número 242 da hierarquia, em três ´sets´, pelos parciais de 1-6, 7-6 (7-5) e 6-3, ao fim de 2:07 horas.

Os dois jogadores já se tinham encontrado no circuito em 2014, na primeira ronda do ‘challenger’ (segundo escalão) de Knoxville, nos Estados Unidos. Na altura, venceu Gastão Elias, também num encontro em três parciais.

Esta foi a primeira vez que Gastão Elias, o 25.º jogador mais cotado no ‘qualifying’, tentou a entrada no quadro principal do Open da Austrália e a segunda derrota à primeira que sofreu este ano.

Na estreia em 2015, o tenista português perdeu na eliminatória inaugural do ‘qualifying’ para o torneio de Doha.

Com a eliminação de Gastão Elias, a representação portuguesa no Open da Austrália fica a cargo de João Sousa, que tem entrada direta no quadro principal graças ao 52.º lugar que ocupa na hierarquia mundial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR