A capa da RAPAG, uma revista gay espanhola, será Felipe VI, o monarca desse país. Esta edição da revista será distribuída de forma gratuita na feira de turismo Fitur, em Madrid. No interior da revista, a monarquia é tema do artigo que discorre sobre a mudança geracional que representa o novo Chefe de Estado.

Passados seis meses de reinado, Felipe quebra mais uma barreira — da história da família real, que nunca tinha feito a primeira página de uma revista LGBT. A RAGAP já adiantou que a Casa Real teve conhecimento da capa e garante que apoiou a iniciativa.

A revista escreve que o atual Rei trouxe com ele “novos ares a um trono que já estava desgastado. Pela primeira vez um chefe de estado em Espanha interessa-se em ouvir as exigências das associações de ativismo contra a discriminação pela orientação sexual e identidade de género”, referindo-se à audiência que concedeu a uma associação dos direitos homossexuais.

O rei aparece de braços cruzados, vestido com um fato cinzento e uma gravata azul clara com bolas mais escuras. A revista terá mais páginas do que o habitual e poderá ser lida também em inglês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR