O concurso Wanted Business Ideas vai ser apresentado esta quinta-feira, pelas 17h30, para atrair ideias de negócio a nível nacional para a região de Viseu. Os empreendedores que quiserem candidatar-se ao prémio de 10 mil euros e ao acesso à incubadora da região têm até 30 de abril de 2015 para concorrer.

Aberto a indivíduos ou grupos (máximo de quatro pessoas), com idade superior a 18 anos, de qualquer ponto do país, o concurso visa atrair empreendedores para a região intermunicipal. Por isso, a empresa vencedora terá de implementar o projeto num dos 14 municípios que compõem Viseu Dão Lafões, como Viseu, Tondela, Nelas, Castro Daire ou São Pedro do Sul.

Os premiados vão ser acolhidos numa incubadora do território, beneficiam gratuitamente de vário serviços e de um plano de capacitação, em áreas como business model, internacionalização, finanças, marketing, entre outros. O concurso destina-se a fomentar a inovação e a criatividade na região, através de ideias de negócio que se convertam em projetos empresariais viáveis, de pequena escala ou com forte potencial de crescimento.

O concurso é promovido pela Rede Regional de Empreendedorismo Viseu Dão Lafões em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu e a Associação Empresarial da Região de Viseu, sob coordenação da Câmara Municipal. Conta ainda com o apoio da Federação Nacional de Associações de Business Angels, do Clube de Business Angels Viseu Dão Lafões e do Montepio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR