O que é que o Rei Leão tem em comum com o Aladino ou com a Pequena Sereia? São todos filmes da Disney, claro. E todos contêm mensagens “especiais”. As suspeitas começaram a ser lançadas há alguns anos pelo grupo católico American Life League (Liga Americana pela Vida) e agora voltaram à atualidade. O grupo americano pró-vida considerava que estes eram exemplos de filmes com conteúdo sexual, colocado de uma forma subliminar.

O Storify diz que os filmes da Disney sempre “insinuaram alguma sexualidade”. E justificam: o “sexo vende” e os adultos também são obrigados a ver os filmes com os filhos. Portanto, as supostas mensagens sexuais são uma forma de “entreter todos os públicos”. Eis alguns exemplos.

  • Aladino

Jasmine abre as cortinas e, nesse momento, ouve-se Aladino dizer: “Good teenagers, take off your clothes”, ou seja, “Lindas meninas, tirem as vossas roupas”. O realizador do filme diz que é um mal-entendido. Na verdade, o que Aladino diz é “Good tiger. Take off. Scat. Go!”. As duas frases são parecidas quando pronunciadas. O melhor é tirar as dúvidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

  • A Pequena Sereia

O momento bonito do casamento da sereia mais conhecida do mundo infantil pode não ser tão puro quanto isso. O padre que selou o amor estará com uma ereção quando os noivos se aproximam — é o que dizem os críticos que analisaram as películas. O ex-animador da Disney Tom Sito, que participou neste filme, diz que a saliência corresponde aos “joelhos” do padre.

  • Rei Leão

E a história enternecedora do Rei Leão? O céu estrelado que consta no filme poderá esconder alguns segredos. Simba está no alto da montanha e sopra um pouco de ar para o céu. Ao que parece, aquela respiração toma a forma da palavra “sex” (sexo).

  • Bernardo e Bianca

Enquanto Bernardo e Bianca correm no filme de 1977, aparece a imagem de uma mulher nua ao fundo. O ex-animador da Disney conta ao Huffington Post que, quando houve uma reedição do filme em 1999, muitos elementos da equipa tinham sido despedidos.

https://www.youtube.com/watch?v=YzNXgk5eWGg