Fotografia

“The Scale of Nature”: uma questão de perspetiva

O fotógrafo Jakub Polomski juntou uma série de registos de pessoas nos Alpes suíços e franceses para mostrar "quão pequeno e insignificante o ser humano é em comparação com a natureza".

Jakub Polomski - Página oficial: http://www.jakubpolomski.com/ Facebook: https://www.facebook.com/Polomski.Photographer?fref=ts

O homem mais alto do mundo mede 2 metros e 51 centímetros, é turco e chama-se Sultan Kosen. Ao lado de Sultan, é natural que até uma pessoa de estatura acima da média se sinta pequena. É uma questão de perspetiva. Ora, a perspetiva foi o ponto de partida de Jakub Polomski. O polaco, fotógrafo especialista em paisagens e viagens, apaixonado pelas montanhas, decidiu juntar algumas fotografias que tinha para criar o projeto a que chamou “The Scale of Nature”.

O objetivo de Jakub Polomski, explicou o próprio no site “boredpanda”, era mostrar “o quão pequenos e insignificantes nós”, os seres humanos, “somos quando comparados com a natureza”. E conseguiu.

As fotografias foram tiradas nos Alpes franceses e suíços.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site