Logo Observador
Fotografia

“The Scale of Nature”: uma questão de perspetiva

O fotógrafo Jakub Polomski juntou uma série de registos de pessoas nos Alpes suíços e franceses para mostrar "quão pequeno e insignificante o ser humano é em comparação com a natureza".

Jakub Polomski - Página oficial: http://www.jakubpolomski.com/ Facebook: https://www.facebook.com/Polomski.Photographer?fref=ts

O homem mais alto do mundo mede 2 metros e 51 centímetros, é turco e chama-se Sultan Kosen. Ao lado de Sultan, é natural que até uma pessoa de estatura acima da média se sinta pequena. É uma questão de perspetiva. Ora, a perspetiva foi o ponto de partida de Jakub Polomski. O polaco, fotógrafo especialista em paisagens e viagens, apaixonado pelas montanhas, decidiu juntar algumas fotografias que tinha para criar o projeto a que chamou “The Scale of Nature”.

O objetivo de Jakub Polomski, explicou o próprio no site “boredpanda”, era mostrar “o quão pequenos e insignificantes nós”, os seres humanos, “somos quando comparados com a natureza”. E conseguiu.

As fotografias foram tiradas nos Alpes franceses e suíços.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.