El Cholismo é a filosofia. Pensar jogo a jogo, inspirar os jogadores, que são muito mais do que isso. São guerreiros com uma causa. São apaixonados pelo futebol e pelo Atlético Madrid. Diego Simeone é o líder espiritual, que outrora arrepiava quando metia o pé na bola. Hoje é um senhor treinador. O Atlético Madrid voltou a enganar o Real Madrid, tal como fizera na primeira volta no Santiago Bernabéu (2-1). Desta vez foi categórico: 4-0. Foi uma tareia das antigas. São já seis jogos oficiais consecutivos sem perder contra o Real Madrid, algo que não acontecia desde 1970.

Tiago marcou primeiro, logo aos 14′, com a ajudinha de Casillas. Depois foi Saúl Iñiguez, que entrou para o lugar do lesionado Koke. Na segunda parte os heróis do Vicente Calderón foram Griezmann e Mandzukic.

Ronaldo mal entrou em jogo, e quando o fez perdia nos duelos físicos com aqueles senhores que têm mais fome pela bola do que sei lá o quê. Faltou muita gente ao Real, sim, mas já são muitos desaires contra este Atleti. Faltaram Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Modric e James. Mas faltou uma coisa que o outro lado tem de sobra: um coração do tamanho de Neptuno.

Os seis episódios desta época:

Supertaça Espanhola: Atlético Madrid 1-1 Real Madrid

Supertaça Espanhola: Real Madrid 0-1 Atlético Madrid

Liga Espanhola: Real Madrid 1-2 Atlético Madrid

Copa do Rei: Atlético Madrid 2-0 Real Madrid

Copa do Rei: Real Madrid 2-2 Atlético Madrid

Liga Espanhola: Atlético 4-0 Real Madrid

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR