A era das supermodelos começou com ela, juntamente com nomes como Linda Evangelista, Naomi Campbell e Claudia Schiffer, e foi uma das caras mais marcantes das décadas de 1980 e 1990, período durante o qual terá posado para mais de 400 capas de revistas, incluindo a Playboy. Agora, prestes a completar 49 anos, Cindy Crawford está a dar que falar pela sua beleza…real. Isto porque uma fotografia sua em lingerie e sem photoshop está a gerar polémica nas redes sociais.

A jornalista britânica Charlene White publicou, na passada sexta-feira, uma fotografia no Twitter onde a modelo norte-americana surge ao natural e onde se veem as marcas do tempo no corpo daquela que já foi considerada uma das mulheres mais bonitas do planeta.  White escreveu, então, “façam uma vénia a Ms. C.”. O claro elogio não passou despercebido e foi repetido um pouco por toda a rede social.

https://twitter.com/CharleneWhite/status/566204506971856896

O jornal britânico Independent, por exemplo, escreve que a imagem recebeu uma reação extremamente positiva desde que foi publicada e que está a ser vista como sendo “inspiradora”. Entretanto, também a atriz Jamie Lee Curtis partilhou uma imagem sua em roupa interior, no domingo, num claro gesto de apoio à modelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao início pensava-se que a foto de Crawford pertencia à edição de abril da Marie Claire. Na verdade, foi tirada para a mesma publicação em 2013 e no México — a modelo tinha, então, 47 anos. Não obstante, a revista já publicou uma notícia onde dá conta do ocorrido e acrescenta que o corpo da modelo é “real, honesto e lindo”. 

Nem de propósito, Crawford falou com a Marie Claire há poucos dias sobre como envelhecer com estilo: “Acho mesmo que — em qualquer idade — [o importante] é aprender a estar confortável com a nossa pele… O que nos torna mais atraentes é a autoestima.” Já antes, em 2009, a modelo tinha posado sem maquilhagem para a Harper’s Bazaar.