Os “tristes episódios” de dezembro e janeiro motivaram a direção do Sporting a contratar uma empresa especializada em relações com a comunicação social e gestão de crises, avança o Público esta quarta-feira. A empresa chama-se WL Partners e pertence a Luís Bernardo, um antigo jornalista e assessor de António Guterres e José Sócrates. Bruno de Carvalho, o presidente dos leões, afirma que esta decisão foi “muito refletida e ponderada”, com o objetivo de oferecer ao clube “uma comunicação estratégica, elevada e integrada”.

O presidente do clube enviou um email aos membros do Conselho Leonino a justificar a decisão: “Depois dos tristes episódios de dezembro/janeiro decidi que chegou o momento de promover uma mudança importante para o Sporting. Através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em relações com a comunicação social e gestão de crises. Uma empresa que trabalhe diretamente comigo e que comece a assegurar, ao nível do clube e SAD, uma comunicação estratégica, elevada e integrada – apoiada num conhecimento forte que já tem do, e no meio”, conta o Record.

Segundo o Público, o gabinete de comunicação do Sporting será coordenado por João Morgado Fernandes, um antigo jornalista e também ele ex-assessor de Sócrates e Mário Lino, que até abril dirigiu a comunicação do grupo José de Mello Saúde. Para já, o site oficial do WL Partners está em remodelação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR