Morreu esta sexta-feira, aos 79 anos, o socialista António Sousa Gomes. Em nota publicada no site oficial, o Partido Socialista manifestou “profundo pesar” pela morte do ex-dirigente do partido e relembrou os seus contributos em várias áreas.

O PS refere que “Sousa Gomes foi um destacado político e gestor, deixando um traço de extrema competência e probidade em todos os cargos desempenhados”. A nota relembra os contributos do antigo ministro do Plano e Coordenação Económica, da Indústria e das Obras Públicas e Habitação nos dois primeiros Governos Constitucionais, bem como as suas ações como deputado e gestor público.

“Ao longo da sua carreira de serviço público deu relevantes contributos para as estratégias de desenvolvimento nacional e defendeu, com frequência, propostas de medidas para melhorar e fazer crescer a Economia portuguesa”, continua a nota, que termina com as condolências à família.

António Sousa Gomes licenciou-se em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico. Em 1992 assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração da Cimpor – Cimentos de Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR