Como andam os hábitos de higiene das britânicas? Cheirosinhas e limpinhas? Foi isso que a Flint + Flint, uma marca de cosméticos, quis apurar e os resultados… Bem, os resultados estão à vista. Segundo as primeiras conclusões, quatro em cada cinco mulheres não toma banho todos os dias e um terço chega a passar esses três dias sem lavar nenhuma parte do corpo.

As mães sempre avisaram, os dermatologistas aconselham e as mulheres repetem a ladainha: nunca se vai para a cama sem lavar a cara e tirar a maquilhagem. Mas parece ser mais uma daquelas máximas “faz o que eu digo, não faças o que eu faço” porque dois terços das mulheres confessou não o fazer antes de se deitar. Assim como lavar os dentes, uma em cada oito mulheres não os escova antes de dormir, conta o The Telegraph.

Espera-se que, pelo menos, depois de acordarem com rímel esborratado e a cara manchada, as mulheres usassem o período matinal para fazer aquilo que tinha ficado para trás na noite anterior. Mas 33% daquelas mulheres admite que durante três dias aguentam bem sem a cura da água e sabão, ou até toalhetes de limpeza. Porquê? Falta de tempo, principalmente.

Não é desconhecimento dos benefícios de manter a pele limpa e hidratada, é mesmo preguiça. 92% das mulheres sabe e papagueia as vantagens de ter uma pele limpa, 89% chega a dizer que podia melhorar a higiene diária, não fosse a falta de tempo de manhã.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR