A sul-coreana Samsung anunciou esta tarde os novos Galaxy S6 e S6 Edge, um dia antes do arranque do Mobile World Congress 2015 em Barcelona. As previsões aproximaram-se bastante dos rumores divulgados pela imprensa: dois novos smartphones com design apurado e tecnologicamente avançados.

https://www.youtube.com/watch?v=raAoYFrIm0I

Feitos de metal e vidro, seguem uma linha estética que se aproxima dos modelos premium da concorrência mas introduzem um novo detalhe ergonómico: um ecrã curvo (“edge”). O vidro Gorilla Glass 4 garante a robustez do equipamento e permite também outra funcionalidade muito esperada, o carregamento sem fios. Em comunicado a Samsung anuncia que será 1,5 vezes mais rápido que no modelo anterior (S5) e que dez minutos garantem quatro horas de autonomia.

O novo S6 tem 6,8 milímetros de espessura e 138 gramas, a versão S6 Edge 7,0 milímetros e 132 gramas. O ecrã HD Super AMOLED tem 5,1 polegadas, a câmara principal 16 megapíxeis e a frontal 5 megapíxeis, que pode ser ativada através de um novo menu de acesso rápido, que liga a câmara a partir de qualquer ecrã em apenas 0,7 segundos.

A Samsung apresentou ainda um novo sistema de pagamento móvel, a que chamou Samsung Pay. Estará ativo nos Estados Unidos da América na segunda metade deste ano e baseia-se em duas tecnologias, o NFC (Near Field Comunication) e MST (Magnetic Secure Transmission), o que garante a utilização em todos os modernos terminais digitais de pagamento, pontos de venda e entidades emissoras de cartões. A segurança do novo sistema de pagamento é garantida por identificação com impressão digital.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge vão estar disponíveis em todo o mundo a partir de 10 de abril com as opções de armazenamento de 32, 64 e 128GB e em cinco cores: Branco Pérola, Negro Safira, Ouro Platina em ambos os modelos, Azul Topázio e Verde Esmeralda apenas no Galaxy S6 Edge.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR