Adam Johnson, jogador do Sunderland, foi detido por suspeitas de ter tido relações sexuais com uma rapariga de 15 anos, conta o Guardian, citando o The Sun. A BBC confirmou também que o Sunderland suspendeu o atleta.

“Sunderland AFC confirma que Adam Johnson foi suspenso pelo clube enquanto aguarda o resultado da investigação policial. Não será feito mais nenhum comentário”, pode ler-se num comunicado do clube de futebol da Premier League.

A notícia do The Sun conta que o futebolista foi abordado e questionado pela polícia na sua casa em County Durham, na manhã de segunda-feira. O diário inglês noticiou ainda que foi encontrada uma arma carregada na habitação de Johnson, que estará legalmente na sua posse. O médio esquerdo acabouaria por ser detido e levado em custódia. De manhã, a polícia confirmou que “um homem de 27 anos foi detido por suspeitas de atividade sexual com uma rapariga com menos de 16 anos”, afirmou então o porta-voz da polícia de Durham. O The Sun avançou que seria Adam Johnson, informação confirmada depois pelo Sunderland. “Ele continua em custódia e está a ajudar os agentes nos inquéritos”, concluiu o porta-voz.

Adam Johnson, canhoto e médio esquerdo de profissão, joga atualmente no Sunderland, onde chegou em 2012. Antes esteve ao serviço do Manchester City (2009-2013), equipa que convenceu depois de dar nas vistas no Middlesbrough. Johnson, de 27 anos, já representou a Inglaterra em 12 ocasiões, nas quais ajudou a seleção dos três leões a atingir o Euro-2012 e a Copa-2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR