Logo Observador
Fotografia

Ellie Davies cria florestas mágicas no Reino Unido

112

Ellie Davies, uma fotógrafa britânica, passou sete anos a transformar florestas no Reino Unido em trabalhos artísticos, conferindo-lhes uma atmosfera fantástica e surreal, segundo o site BoredPanda.

Ellie Davies, uma fotógrafa britânica, passou sete anos a transformar florestas no Reino Unido em trabalhos artísticos conferindo-lhes uma atmosfera fantástica e surreal, segundo o site BoredPanda.

A transformação de florestas em lugares mágicos é feita através da subtil introdução de novos elementos à paisagem.

Afirma no seu website que “as florestas representam o encontro entre a natureza, a cultura e a atividade humana”, sendo “símbolos fortes no folclore, em contos de fadas e em mitos; são lugares de encantamentos e magia, bem como de perigo e mistério. Mais recentemente têm sido associadas com estados psicológicos que remetem ao inconsciente. Contrariamente a estas crenças, o meu trabalho procura explorar as maneiras através das quais a nossa identidade é formada pelas paisagens em que crescemos e vivemos”, diz

Mais imagens dos trabalhos da autora podem ser encontradas no seu website, facebook e twitter.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Media

A política improvisada

Pedro Correia Gonçalves

Os políticos não podem aparecer todos os dias nos telejornais a fazer declarações repentinas sobre um qualquer assunto do dia sempre que saiam do carro ou entrem num edifício. Não é essa a sua função.

Democracia

Na terra do la la

Paulo de Almeida Sande

Brexit, Trump, Wilders, Le Pen, o fim do euro, do comércio global, da imprensa livre, são todas, embora distintas, faces da moeda cujo principal valor consiste na criação de um mundo novo autoritário.