Procura-se governanta para uma família grande em Norfolk, Inglaterra, com experiência comprovada, idealmente numa casa grande e num ambiente familiar com cães à mistura. É mais ou menos isto o que se encontra escrito num anúncio de trabalho publicado e que é atribuído pela imprensa britânica à família real. O anúncio vem na revista semanal The Lady, a mais antiga do seu género no Reino Unido.

Sabe-se agora que os Duques de Cambridge estão à procura de uma substituta para ocupar o lugar de Amy Wood, de 34 anos, a governanta que se demitiu depois de ter estado apenas quatro meses ao serviço do casal real. O anúncio algo pormenorizado oferece uma ideia de como será a vida em Anmer Hall, a casa de 10 quartos onde William, Kate e George vivem — não esquecer o futuro filho do casal que está previsto dar as boas-vindas ao mundo já em abril.

Entre os ossos do ofício incluem-se tarefas como a limpeza de todas as áreas da casa, bem como da prata e dos copos, o tratamento da roupa dos donos da propriedade e a compra de provisões gerais. “Ocasionalmente, o cargo também vai envolver a preparação de refeições, dar assistência às crianças e tomar conta dos cães”, lê-se no respetivo anúncio. Mais do que tarefas domésticas, o casal de sangue azul pede “discrição” e “lealdade”.

https://twitter.com/AllyFilippon/status/539142221157896193

O cargo contempla um trabalho de segunda a sexta-feira, embora o anúncio insista que a governanta deve ser flexível, isto é, estar apta a trabalhar no fim de semana sempre que necessário — o que sugere, escreve o Telegraph, que a pessoa em questão poderá acompanhar a duquesa nas viagens que esta realiza pelo globo fora. Apesar das muitas horas de trabalho, há alguns privilégios à mistura, com a futura governanta a ter direito a acomodações próprias que enchem as medidas a um casal.

Ao que parece, diz o mesmo jornal, o casal está determinado a fazer da propriedade Anmer Hall a sua casa de família, em vez do amplo apartamento que possui na residência real Kensington Palace, em Londres. A governanta será, portanto, uma peça fundamental nessa ambição e estará, numa primeira fase, sob a supervisão de Kate Middleton.

Caso esteja interessado, as candidaturas podem ser enviadas até 5 de abril, sendo que entre os requisitos consta uma carta de condução válida no Reino Unido. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR