E se em vez de comprar um passe para transportes ou alugar um carro para conhecer outro canto do mundo, pudesse utilizar a bicicleta de alguém para dar umas voltas?

Prepare o kit de ciclista — através da plataforma Spinlister, é possível adotar este sistema numa próxima aventura além-fronteiras.

O projeto foi criado com o objetivo de ligar o universo do ciclismo, preservar o meio ambiente e incentivar a partilha entre amantes das bicicletas. Desta forma, o serviço permite, ao mesmo tempo, encontrar quem pretenda alugar e quem procure bicicletas para se deslocar — por algumas horas, um dia ou semanas.

No site ou na aplicação disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android, existe um conjunto de fotografias das milhares de bicicletas disponíveis, com a respetiva descrição das características e avaliação por parte de outros utilizadores. O processo de “empréstimo” é simples: quando alguma bicicleta suscita interesse, basta entrar em contacto com o proprietário — através de um chat disponível na app –, agendar a entrega e combinar o pagamento. E se houver algum acidente ou a bicicleta for roubada, a Spinlister dispõe de um seguro para cobrir os custos acrescidos.

Spinlister

Uma pesquisa por São Francisco mostra estas opções todas.

O negócio corre mesmo sobre rodas e os resultados têm sido tão positivos que, para além das bicicletas, a Spinlister já expandiu a oferta para pranchas de snowboard, skis, pranchas de surf e de stand-up paddle. Em Portugal, onde existe esta vertente mais radical desde o início, há cerca de 100 bicicletas listadas, sobretudo na zona de Lisboa. E se pretende pôr à disposição a sua bicicleta na plataforma, saiba ainda que utilizando o hashtag #spinPT ganha 10 dólares na conta”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR