A menos de um mês do início da quinta temporada de “A Guerra dos Tronos”, marcado para o dia 12 de abril nos Estados Unidos, é a sexta temporada que faz notícia. É que, com o atraso da publicação do sexto livro de George R. R. Martin, a história que nasceu nos livros pode terminar primeiro na televisão.

Foi isso que deram a entender Dan Weiss e David Benioff, os criadores da série, este fim de semana, na Oxford Union, a mais antiga sociedade de debates do mundo. De acordo com a Vanity Fair, Benioff admitiu que, apesar das diferenças que se têm sentido entre os livros e as séries o final da história será o mesmo. E que, com George R. R. Martin avisado, os fãs da história podem vir a conhecer os acontecimentos primeiro na televisão e só depois nos livros que o escritor norte-americano ainda vai publicar.

“Felizmente, temos andado a falar sobre isto com o George há muito tempo, desde que percebemos que isto podia acontecer, e sabemos para onde é que as coisas se estão a direcionar. Assim, eventualmente, vamos encontrar-nos no mesmo ponto em que está o George; Poderá haver alguns desvios ao longo do percurso, mas estamos a caminhar na mesma direção. Eu até desejava que houvesse algumas coisas que não tivéssemos de adiantar, mas estamos como que presos entre uma pedra e um lugar duro. The show must go on… E é o que vamos fazer”.

“A justiça tem um preço”, é o lema da nova temporada, que se baseia nos livros quatro (O Festim dos Corvos) e cinco (A Dança dos Dragões). Para a já confirmada sexta temporada da série, o guião deverá coincidir com os conteúdos das páginas do sexto livro que George R. R. Martin vai lançar, Winds of Winter, ainda sem tradução para português. Ainda não há certezas sobre se o livro vai ser publicado este ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR