Marinha

Fotogaleria: a bordo do USS Farragut

Lisboa voltou a ser ponto de paragem para os navios da marinha norte-americana. Desta vez a doca de Alcântara recebeu o USS Farragut. O Observador subiu a bordo.

Autor
  • Hugo Amaral

O navio norte-americano USS Farragut esteve atracado na doca de Alcântara, em Lisboa, para uma breve escala técnica. O navio, batizado em honra do primeiro almirante da marinha americana, David Glasgow Farragut, pertence à classe de destroyers Arleigh Burke e entrou no serviço ativo em 2006.

O USS Farragut está equipado com a mais recente tecnologia para responder a qualquer missão, ofensiva ou defensiva, transportando a bordo dois helicópteros destinados a ações de busca e salvamento e também vigilância de submarinos. Uma das principais missões do USS Farragut é a defesa de porta-aviões. O navio tem uma guarnição de cerca de 350 pessoas.

O USS Farragut desloca cerca de 9 mil toneladas, mede mais de 150 metros e tem capacidade para disparar vários tipos de mísseis, incluindo mísseis Tomahawk. O Observador subiu a bordo e mostra-lhe algumas imagens.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site