Era uma vez uma criança, que sonhava ver nos montes ventoinhas a rodar. E depois vieram outras crianças, que fizeram o amigo Magalhães para estudar”. Estes são os primeiros quatro versos do novo hino de apoio ao ex-primeiro-ministro, José Sócrates, preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora desde 24 de novembro por suspeitas de fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais.

O hino “Obrigado, José Sócrates” foi criado pelo movimento de apoio ao ex-primeiro-ministro, que já antes se tinha servido da música para se afirmar solidário com Sócrates. Se antes se diziam “José Sócrates, Sempre”, os apoiantes do antigo líder do PS aproveitaram este novo tema para lhe agradecer por tudo o que fez pelo país. A mensagem é clara: “Obrigado, José Sócrates, obrigado meu amigo, estou aqui com tanta gente, num abraço bem sentido”, ouve-se no refrão.

Mas a música continua: “Obrigado, José Sócrates, obrigado pela vida”, cantam os apoiantes do ex-primeiro-ministro, para depois acrescentarem nos versos seguintes: “Se quiseres dizer ‘Presente’, Portugal vai estar contigo amanhã”.

Os integrantes do movimento aproveitaram ainda para se dirigir aos opositores de José Sócrates, reforçando o apoio incondicional ao ex-primeiro-ministro. “E podem dizer… E podem falar… Podem inventar… Que eu não vou mudar”, prometem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pode ver o vídeo que acompanha o hino de apoio ao ex-primeiro-ministro mais abaixo e consultar a página do Movimento Cívico “José Sócrates, Sempre” aqui.