A cena de ação protagonizada por Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) num hall é uma das mais marcantes do filme dos irmãos Wachowski. Nessa cena há um tiroteio quase interminável, bocados de colunas que são arrancados pela força das balas e até Trinity a andar numa parede, tudo para resgatar Morpheus (Laurence Fishburne). Nenhum destes detalhes foi deixado ao acaso na versão em lego de Snooperking, um utilizador do YouTube conhecido pelas suas façanhas com os bonecos amarelos.

Após o sucesso do remake de “Star Wars: The force Awakens”, em novembro, que teve mais de quatro milhões de visualizações, Snooperking dedicou cerca de 160 horas, num total de mais de três meses, ao remake do oscarizado The Matrix. Além do vídeo final, também foi publicado um Behind the Scenes que mostra o trabalho que deu a filmagem e a pós-produção. Uma cena de apenas seis segundos levou “mais de uma hora e meia a filmar e a editar no Photoshop”.

A diferença dos legos para o original está no inesperado fim. Snooperking termina a cena com uma surpresa que, se tivesse sido assim no original, teria mudado muito o decorrer da história e da própria trilogia. Mas o melhor é ver os dois vídeos e compará-los. Vai valer a pena.

https://www.youtube.com/watch?v=Es2uYtSJh-Y

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR