Com apenas três anos, Pixie Curtis é a estilista mais popular do Instagram, segundo o jornal espanhol El País. A australiana de palmo e meio acumula quase 100 mil seguidores só nessa rede social, plataforma onde partilha fotografias do seu dia-a-dia, seja à mesa de um jantar de sexta-feira à noite, a conduzir um carro de brincar ou a andar pela primeira vez de helicóptero. Sempre com estilo e dicas de moda. A mãe de Pixie, a relações públicas Roxy Jacenko, é a responsável por uma carreira viral que começou no ano passado.
As fronteiras do anonimato foram totalmente ultrapassadas por esta pequena empresária de sucesso. Além das muitas marcas infantis que já aderiram à sua “causa”, Pixie tem um negócio em nome próprio — Pixies Bows — de acessórios de moda (como laços para o cabelo ou chapéus).
A ruiva é uma verdadeira fashionista: o australiano The Daily Telegraph escreve mesmo que Pixie é um “fenómeno global” porque muito do que usa e aparece na sua conta de Instagram é vendido de forma quase instantânea. A isso somam-se participações em programas de televisão e viagens pelos Estados Unidos, com estadias em hotéis de luxo incluídas.
O apurado sentido de moda também já lhe valeu uma secção na revista australiana Famous, chamada Style Spky. Trata-se de um espaço de opinião, onde Pixie “escreve” coisas como “padrões coloridos são os melhores amigos de uma mulher”. Apesar do sucesso, a criança não escapa a comentários menos positivos, até porque há quem acuse a mãe de estar a usar a filha para promover a sua agência de comunicação.
No entanto, Pixie Curtis não é a primeira — e muito provavelmente não será a última — celebridade de palmo e meio, tal como recorda o diário espanhol. Exemplo disso são as filhas de Sarah Jessica Parker e North West, o filho da socialite Kim Kardashian e do cantor Kanye West.