A 85.ª Feira do Livro de Lisboa já está marcada, e decorrerá entre os dias 28 de maio e 14 de junho 2015, no Parque Eduardo VII. Mas o mês de abril também traz literatura ao ar livre, graças à terceira edição da “Ler em todo o lado”. Livreiros e bibliotecas de todo o país unem-se com o objetivo de promover a leitura e levar os livros para os jardins, mercados, estações de comboio e até para os cafés.

Para que os portugueses possam ler em todo o lado, até 30 de abril haverá lançamentos, apresentações de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, intervenções artísticas e encenações, maratonas de leitura, feiras de rua, exposições e promoções. Promessa da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e da Câmara Municipal de Lisboa.

Da programação destaca-se a V Noite de Encantar, marcada para o dia 17 de abril, pelas 20h30, na Biblioteca Orlando Ribeiro. Uma atividade pensada para famílias com crianças com idades entre os 6 e os 10 anos, que ao longo de duas horas vão ser desafiadas a partir à descoberta da música e dos sons escondidos nas páginas de livros.

Destaque, ainda, para a exposição “As Palavras não Cabem nos Livros”, entre os dias 1 e 30 de abril no Mercado de Campo de Ourique. Uma intervenção visual e performativa na cidade de Lisboa, em espaço urbano, pelos alunos da Escola Artística António Arroio que associam imagens produzidas em serigrafia, fotografia, desenho e colagem, a frases de autores maiores da literatura universal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR