A Câmara de Cascais (PSD/CDS-PP) vai discutir na segunda-feira uma proposta apresentada pelo vereador do PS Alexandre Sargento para retirar a medalha de mérito empresarial atribuída pelo município ao ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado.

A proposta feita pelo vereador socialista foi incluída na ordem de trabalhos da próxima reunião de câmara, segundo consta no site da autarquia.

A intenção de entregar uma proposta ao presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, para incluir a discussão na próxima reunião já tinha sido comunicada pelo vereador eleito pelo PS na passada reunião de câmara de 23 de março.

Na altura, em declarações à agência Lusa, o autarca de Cascais disse crer que a intenção não fosse por diante.

“Já tive manifestações, no próprio PS, contra esta iniciativa. Portanto, acho que alguém colocará bom senso nesta iniciativa bacoca do vereador e acredito que esta proposta nem sequer vá avante, como já aconteceu com tantas outras anunciadas pelo Partido Socialista”, afirmou Carlos Carreiras na ocasião.

Esta quarta-eira, contactado pela Lusa, Alexandre Sargento reafirmou que a proposta era uma vontade sua e sobre as “provocações” de Carlos Carreiras respondeu: “o senhor presidente da câmara que se preocupe com o seu partido”.

Em 1999, a Câmara de Cascais, sob liderança socialista de José Luís Judas, aprovou a atribuição da medalha de mérito empresarial a Ricardo Salgado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR