“Com as suas paisagens espetaculares, cidades bonitas, cozinha fabulosa e cultura rica, Portugal sempre foi um destino popular.” É assim que começa o artigo publicado no jornal britânico Mirror no passado dia 24 de março, que elege o nosso país como um dos destinos de eleição para passar as férias da Páscoa (spring break, em inglês).

Portugal, segundo a jornalista Sarah Turner, tem ainda um ótimo clima durante todo o ano e preços apelativos, tendo em conta a valorização da libra face ao euro.

https://twitter.com/travelezecouk/status/515467642673856512

Posto isto, a autora do artigo dá quatro sugestões de férias, duas no Algarve, uma no Douro e outra na Beira Interior. No sul do país, o destaque vai para o Auramar Beach Resort e para o Eden Resort, ambos nas imediações de Albufeira. O primeiro, com um total de 287 quartos e cinco piscinas, está virado para o oceano Atlântico e beneficia da proximidade da Praia da Oura e da sua vida noturna. O segundo, mais recatado, é composto por casas e apartamentos, sendo que a estrutura da propriedade foi construída para se assemelhar a uma casa tradicional portuguesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As Casas do Côro, no interior, também são sugeridas. Trata-se de um conjunto de casas construídas à base de granito em Marialva — uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal –, situada junto à fronteira com a Espanha. Mais a norte está o Douro Palace Hotel Resort & Spa, uma propriedade rodeada pelas vinhas do vinho do Porto e com vista privilegiada para o rio Douro.