A Mansão da Playboy de Hugh Hefner é conhecida por muitas coisas, mas a notícia publicada no site da publicação homónima não deixa de surpreender. Escreve o Palyboy.com que, em tempos, existiram túneis subterrâneos que ligavam a mansão das coelhinhas a casas de pesos pesados de Hollywood, mais precisamente às de Jack Nicholson, Warren Beatty, Kirk Douglas e James Caan. Caso a história seja real — afinal de contas dia 1 de abril é, também, o dia das mentiras –, os túneis terão estado ativos nas décadas de 1970 e 1980.

O achado foi feito por um dos editores do site que, à procura de uma história para publicar por altura do aniversário de Hugh Herner (a 10 de abril), foi vasculhar os arquivos fotográficos. Foi por lá que encontrou um conjunto de polaroids datadas de 1977 que mostravam um grande projeto de escavação na mansão. Depois de o editor perguntar a um funcionário sobre o projeto mistério, este terá dito que Hefner construiu os túneis na década de 1970, ligando a sua casa às de outras celebridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Seguiu-se um pouco mais de investigação, sendo que o funcionário levou o editor a uma cave inacabada na respetiva mansão, onde foram encontradas fotografias antigas e planos do que pareciam ser os tais túneis — alguns desses documentos podem ser vistos no respeito site da Playboy. Uma das plantas mostra, inclusive, túneis a serem construídos para casas com os nomes “Mr. J. Nicholson, Mr. W. Beatty, Mr. K. Douglas e Mr. J. Caan”. Os túneis, ao que parecem, foram encerrados em 1989, no mesmo ano que em Hefner se casou com a segunda mulher.