São três dias de descanso. Para comer, beber e descontrair da forma que lhe apetecer. E caso esteja com vontade de passar algum (ou muito) tempo sentado no sofá, reunimos alguns dos filmes que, nesta Páscoa, vão chegar ao pequeno ecrã. E não, desta vez não há Ben-Hur ou O Príncipe do Egito, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores.

Em 2015, o que está a dar são os blockbusters, isto é, filmes mais comerciais. Fica o aviso: há propostas para todos os gostos, desde ratos com sotaque francês que sabem cozinhar a carros velozes, passando ainda por clássicos como Quo Vadis e A Bíblia.

RTP 1

Quo Vadis, sexta-feira (15h50): Um épico de 1951 protagonizado por Robert Taylor, Deborah Kerr e Leo Genn, e que evoca o reinado de Nero e as célebres perseguições aos cristãos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Idade do Rock, sábado (22h51): Trata-se da adaptação ao cinema de um êxito da Broadway, cujo enredo se passa em Los Angeles em 1987.

Prova de Vida, sábado (01h15): Meg Ryan e Russell Crowe protagonizam uma história de vida ou morte: um engenheiro americano é raptado num país da América Latina por um grupo de negociantes de droga que, em troca, pedem um resgate no valor de três milhões de dólares.

A Bíblia, domingo (15h09): A super-produção bíblica datada de 1966 recria as origens da humanidade tal como está descrita no Livro de Génesis.

Taken – A Vingança, domingo (18h23): É a sequela de um primeiro filme também ele protagonizado por Liam Neeson. Desta vez a ação passa-se em Istambul, onde as personagens Bryan Mills, agente reformado da CIA, e a sua filha Kim se deparam com problemas.

Um homem com sorte, domingo (23h00): Zac Efron é a estrela da longa-metragem baseada em mais um bestseller de Nicholas Sparks.

É na terra não é na lua, domingo (00h50): É o segundo filme de Gonçalo Tocha depois de Balaou em 2007. Trata-se de um documentário (mas que também pode ser considerado filme-ensaio) sobre a ilha do Corvo, nos Açores.

SIC

Hotel Transylvania, sexta-feira (14h00): O filme de animação recupera a personagem do Drácula, mas dá-lhe uma roupagem diferente: em vez de um inimigo da humanidade, o vampiro é representado como um pai preocupado e demasiado protetor, que gere um hotel cujos únicos clientes são monstros.

Velocidade Furiosa 6, sexta-feira (17h35): Paul Walker e Vin Diesel voltam ao pequeno ecrã e ao volante de carros velozes.

Príncipe da Pérsia – Areias do tempo, sábado (14h35): Jake Gyllenhaal é o príncipe que, recuando no tempo, vai ter a oportunidade de salvar o seu reino de uma conspiração.

Barrabás, sábado (17h00): O épico religioso é datado de 1961 e tem Anthony Quinn, Silvana Mangano e Arthur Kennedy nos papéis principais.

Gru, o maldisposto 2, domingo (13h55): O filme de animação convida a olhar de uma forma diferente para a personagem principal que é, supostamente, um vilão. É a sequela de uma primeira longa-metragem de sucesso e destinada a miúdos e graúdos.

Alvin e os esquilos, domingo (15h45): A história anda à volta de um trio de esquilos cujo trunfo é… cantar.

O Mascarilha, domingo (17h05): O filme da Disney junta índios e cowboys, bem como Johnny Depp e Armie Hammer. Ao longo de 149 minutos há ação, romance e uma amizade improvável.

Cães de Palha, domingo (00h45): Quando um escritor troca Los Angeles pela cidade natal da sua mulher, interpretada por Kate Bosworth, a tensão entre o casal começa a aumentar. Ao mesmo tempo começam a surgir conflitos com alguns dos locais.

TVI

Gladiador, sexta-feira (15h52): Russell Crowe veste a armadura e erga a espada num filme que ainda — alguns dirão — não é velho o suficiente para ser considerado um épico. Não deixa de ser, no entanto, uma história intensa, passada numa Roma antiga onde os homens tinham de lutar pela própria vida na arena.

O Despertar do coração, sexta-feira (00h48): A história começa quando um famoso cantor de música country regressa à sua terra natal para o enterro do irmão mais novo. Um ponto de partida infeliz para uma história de amor.

O Incrível Hulk, sábado (15h00): O remake é de 2008 e tem Edward Norton e Liv Tyler nos papéis principais.

Missão Impossível: Operação Fantasma, sábado (17h15): O operacional do FMI Ethan Hunt volta a entrar em ação quando é acusado de um atentado terrorista ao Kremlin. Renegado, e sem apoios, terá encontrar uma forma de limpar o nome da agência.

Detenção de Risco, sábado (00h30): Um filme de ação protagonizado por Denzel Washington e Ryan Reynolds.

Hollywood

Up, Altamente, sexta-feira (21h00): A primeira imagem que vem à cabeça quando se fala deste filme é a de uma casa a voar, suportada por centenas de balões. A história reúne dois amigos improváveis, um velho rezingão e um jovem escuteiro. Juntos vão fazer uma viagem extraordinária e, pelo meio, encontrar sarilhos.

The Incredibles: Os Super-heróis, sábado (20h00): Até os super-heróis têm famílias e rotinas à semelhança de um qualquer ser humano, ainda que com uma pitada de aventuras. É o que mostra este filme de animação.

Ratatui, domingo (20h05): Um rato a cozinhar? Sim, é possível.

Canais TV Cine

TV Cine 1

Divergente, sexta-feira (21h00): Um filme de ficção que retrata um mundo assente em virtudes. E o que acontece a quem é divergente e não tem lugar nesse mesmo universo?

O Duplo, sábado (21h30): Segundo o site dos canais TV Cine, a história retrata a vida de Simon, um homem quase invisível para o mundo e cuja vida muda por completo com a chegada de uma novo colega de trabalho — ambos são fisicamente idênticos, embora o mesmo não se possa dizer das personalidades.

Winter’s Tale – Uma história de amor, domingo (21h30): Numa Nova Iorque do início do século XX um assalto é o ponto de partida para uma história de amor.

TV Cine 2

A Vida é Bela, domingo (22h00): Como convencer uma criança de que a deportação para um campo de concentração é, afinal, um jogo? Assim.

TV Cine 3

Os Rapazes da Minha Vida, sábado (21h15): A trama centra-se numa adolescente que, aos 15 anos, fica grávida e renuncia à universidade para se casar com o pai da criança, um toxicodependente.

Tv Cine 4

Kick-Ass 2: Agora é a doer, domingo (05h55): Super-heróis vestidos a rigor, cenas de luta e pancadaria e um vilão… mimado.

Fox Movies

O Tigre e o Dragão, sexta-feira (23h04): Um filme épico sobre artes marciais chinesas que reúne, no mesmo ecrã, Yun-Fat Chow e Michelle Yeoh.

Kill Bill (Vol. 1 e Vol. 2), sábado (09h43 e 11h31): Uma noiva baleada na cabeça no dia do seu próprio casamento, interpretada por Uma Thurman, acorda do estado de coma para se vingar.

Pulp Fiction, sábado (13h44): Três histórias contadas de uma forma não cronológica. O elenco é composto por John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Harvey Keitel e Bruce Willis.

A Branca de Neve e o Caçador, domingo (21h15): Mais um remake do conto que encantou gerações, agora numa versão um pouco sombria. O filme conta com as interpretações de Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Theron.

Fox Live

Terapia para casais, sexta-feira (22h47): O título diz tudo — quatro casais ingressam num programa de terapia de casais.

Conhece Joe Black?, sábado (23h55): Brad Pitt é a própria morte, capaz de sentir e de se apaixonar. O filme conta com performances de Anthony Hopkins e Claire Forlani.

A Proposta, domingo (22h20): Sandra Bullock é uma implacável editora que não quer ser deportada dos Estados Unidos para o país onde nasceu, Canadá. E vai fazer de tudo para o evitar.

AXN White

Circo dos Horrores: O Assistente do Vampiro, sexta-feira (21h50): Darren era um rapaz de 16 anos normal até descobrir um Circo dos Horrores ambulante…

Expiação, sexta-feira (23h39): Um romance de época que tem nos papéis principais Keira Knightley e James McAvoy.

A Colega de Quarto, sábado (21h50): À partida, a história tem ingredientes idênticos aos do filme Jovem Procura Companheira, embora se passe num ambiente universitário.

Uma espécie de… comédia, sábado (23h36): Um adolescente clinicamente deprimido tem direito a recomeçar a vida depois de entrar numa ala psiquiátrica de adultos.

Robin Hood: Príncipe dos Ladrões, domingo (21h50): Look into my eyes, you will see, What you mean to me… Já está a ouvir a banda sonora? Sim, é essa versão do herói que roubava aos ricos para dar aos pobres.

AXN Black

Sem Escape – Vencer ou Morrer, sexta-feira (21h25): Um filme de ação ao estilo de Jean-Claude Van Damme.

O Demónio, sábado (21h25): Um grupo de pessoas está presa dentro de um elevador. E o demónio está entre eles.

Darkness – As trevas, sábado (23h15): Uma casa assombrada no meio do nada… Não é muito difícil de imaginar o resto.

O Homem Bicentenário, domingo (21h25): Tal como Pinóquio queria ser um menino de verdade, também Robin Williams, que aqui interpreta um robot, quer ser visto como um ser humano.

Cala-te Boca, domingo (23h38): Uma troca de passaportes vai dar origem a muita confusão…