Portugal e a Arábia Saudita assinaram em Lisboa um protocolo para o fim da dupla tributação de impostos entre os dois países no âmbito de um encontro entre o vice-primeiro-ministro e o ministro do Comércio saudita.

No final da segunda sessão da Comissão Mista Portugal-Arábia Saudita, Paulo Portas declarou que a presença de mais de 35 elementos de vários setores da economia saudita “é um claro sinal ” que se estão a fazer “propostas concretas e efetivas na relação económica entre os dois países”.

O vice-primeiro-ministro nomeou, assim, alguns dos “resultados concretos”, como a convenção para evitar a dupla tributação, que “facilita a tarefa dos investidores” – porque “não é justo ser tributado num país e noutro pelo mesmo facto” – ou o memorando de entendimento assinado entre a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e a Câmara de Comércio da Arábia Saudita, que “põe as empresas a falar umas com as outras”.

Já Tawfig Bin Fawzan Al-Rabiah, que está de visita a Lisboa, encorajou os empresários portugueses a investirem na Arábia Saudita.

Há quatro anos Portugal exportava para a Arábia Saudita cerca de 70 milhões de euros, quando atualmente atinge os 100 milhões de euros, segundo dados fornecidos pela AICEP e comentados por Paulo Portas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR