Viagens

Qual é a melhor rota para conhecer a Europa no menor tempo possível?

238

Randy Olson desenhou a rota mais rápida para conhecer a Europa no mínimo tempo possível. São 45 locais numa viagem que pode durar apenas 14 dias. As "praias deslumbrantes" de Lagos estão na lista.

Santorini, na Grécia, é um dos pontos de paragem

AFP/Getty Images

Autor
  • Catarina Marques Rodrigues

Percorrer as principais atrações europeias no menor tempo possível. Foi este o desafio superado por Randy Olson, aluno de doutoramento da Universidade do Michigan (EUA). Olson calculou um algoritmo para parar em 45 pontos da Europa, com base numa lista do Bussiness Insider intitulada “50 sítios na Europa que tem de visitar na sua vida”. E Portugal? Não há sinais de Lisboa, não há referências ao Porto. Há destaque português, sim, mas para as “praias deslumbrantes” de Lagos.

Olson usou um código Python para calcular a distância mais curta entre cada paragem. Conclusão: são cerca de 26 mil quilómetros de estrada que resultam, ao todo, num mínimo de 14 dias para percorrer toda a Europa de carro, sem parar e sem trânsito. Se o objetivo for fazer a viagem com mais calma e disponibilidade, o jovem investigador na área da ciência de dados estima que sejam precisos três meses. Na viagem consta Paris, Praga ou Ibiza. O desenho da rota pode ser visto aqui.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site