Stephanie é uma menina de 13 anos de Houston, no estado americano do Texas. O seu pai, cuja identidade se desconhece provavelmente por questões de discrição e segurança da NASA, é um dos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional. Naturalmente, o progenitor passa muito tempo longe da filha, abundando as saudades na Terra e no Espaço.

Foi desta relação familiar vivida frequentemente a longuíssima distância que nasceu uma ideia inusitada: Stephanie escrever na Terra uma mensagem que o pai conseguisse ler num dos seus muitos dias a bordo da estação. Quem proporcionaria tal experiência? Precisamente. Uma marca coreana de automóveis.

Escolhido o Delamar Dry Lake, espécie de deserto de considerável dimensão no Nevada, a Hyundai tratou de deslocar para o local 11 exemplares do seu modelo Genesis e, numa aparatosa coreografia apoiada por tecnologia diversa e captada por câmaras de diversos tipos, escreveu uma mensagem com o rodado dos carros na terra. Que mensagem? “Steph loves you!”, ou “Steph [coração] you!”, tal como a jovem escreveu com a sua própria letra no bilhete que deu origem a esta ação.

Além do filme que a seguir se mostra, com esta impensável tarefa a Hyundai conseguiu ainda outro feito: entrar para a lista dos Guinness World Records com “a maior imagem feita com marcas de pneus”. Segundo os relatos oficiais, tem a declaração de amor mais de 9 mil quilómetros quadrados. Veja aqui a história de Stephanie:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para saber mais sobre a gigantesca operação intitulada A Message to Space, aqui fica também o vídeo em que vários intervenientes contam como tudo se passou: